sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CEMIG, COPASA, CODEMIG: olhos gulosos as espreitam...

A gulosa turma do PT e associados (onde o PMDB é cúmplice preferencial), faz relembrar versos de Augusto dos Anjos:

              "Já o verme, este operário das ruínas,
               que o sangue podre das carnificinas 
               come, e à vida em geral declara guerra,

               Anda a espreitar meus olhos para roê-los,
               e há de deixar-me apenas os cabelos,
               na frialdade inorgânica da Terra".

Diferentemente do poeta amargo que se via condenado a tão lúgubre destino, a turma do Pimentel lança seu olhar cúpido para as poderosas empresas públicas de Minas Gerais, candidatas a ter seus olhos e bolsos roídos implacavelmente. 

Próxima de ser enxotada das bocadas no governo federal (onde, nos últimos doze anos, assaltaram a Petrobrás, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, os Correios, a Eletrobrás e outras mais, tantas, inumeráveis), a quadrilha lulo-petista já imagina a farra que poderá fazer com as ricas instituições mineiras. Até babam em antecipado gozo, caso vençam as eleições locais.

Minas Gerais já viveu experiência semelhante a essa que nos ameaça - de desastre anunciado - no período em que Newton Cardoso foi governador. Quem conhece a história do estado é capaz de recuperar os fatos daquele período, bem como suas consequências políticas e econômicas para o cidadão mineiro. Pelo frondoso currículo, gente como Newtão (e, quem sabe, até Zé Dirceu, mineiro da gema pronto a retornar à terrinha mãe), já estão a postos para assumir a Secretaria da Fazenda de Fernando Pimentel, famoso ex-ministro do catastrófico governo Dilma, a dona ensandecida que ainda governa o Brasil.  

As altas tecnologias do saqueio do dinheiro público estão perfeitamente dominadas pelo petismo (mensalão, petrolão etc.). Os rombos e roubos são divulgados quase que de hora em hora pela imprensa. Não furtam mais aquele troco extraído da conta do Custeio do orçamento público. O negócio, agora, é mais grosso, a começar pelas propinas dos empreiteiros. O Investimento passou a ser o objeto do desejo dessa nuvem de gafanhotos capitaneada por Pimentel. 

Minas Gerais está em risco. A ameaça se torna mais preocupante em vista do destino dos gatunos que serão afastados da órbita federal, com a mais que provável vitória das oposições. Aos corruptos e imorais fariseus locais, serão acrescidos os de outras plagas, configurando um quadro de verdadeira calamidade. Os terroristas de ontem (com novas técnicas, porém com os mesmos objetivos), voltam a assombrar a vida pacata dos que só querem viver em paz.  

Nenhum comentário: