quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Dilma, o golpe e universidades públicas

Conforme já foi amplamente noticiado, algumas universidades brasileiras vêm patrocinando "cursos" sobre a cassação de dona Dilma, que teria sido, para fanáticos esquerdistas, não uma decisão constitucionalmente correta, mas um verdadeiro "gópi" (no pitoresco patuá de uma folclórica senadora petista potiguar).

A UFMG, evidentemente, não poderia ficar de fora da discussão de tão relevante assunto. Sua respeitável faculdade de Direito - a Casa de Afonso Pena - resolveu então meter também sua colher de pau no angu "com que empanturra todos os membros do magistério". 

Numa midiática manobra para atrair as atenções do público, convidou a notória dama ensacadora de vento para proferir a aula inaugural do tal curso, que terá, ainda, a presença ativa de outros 32 palestrantes, segundo informa a imprensa de Belo Horizonte. 

Não é este o primeiro evento com tal finalidade dentro da UFMG. Entidades sindicais do magistério e do funcionalismo administrativo acadêmico já haviam patrocinado um seminário com a mesma pauta nos dias 4 e 5 de julho do corrente no campus da Pampulha. Postados à mesa, eminentes professores doutores falaram para pouco mais de duas dezenas de entediados e sonolentos ouvintes. Com certeza havia mais gente no grupo de serviçais ao lado, que varriam salas, corredores e instalações sanitárias do prédio onde se dava a efeméride e, também, na capina dos vastos jardins circundantes. Mas estes humildes terceirizados não passavam de sombras invisíveis e, talvez, sejam até mesmo eleitores de Bolsonaro. Melhor nem pensar neles.

O ápice da reunião dos cintilantes mandarins foi o momento em que um dos painelistas, revirando seu sarapatel de fatos desconexos ao longo da história brasileira, chamou a dama cassada pelo Senado federal de "presidenta" Dilma. Tal suprema manifestação de sabujice indica o longo e penoso percurso reservado para o Brasil, no futuro, caso queira se livrar dos parasitas que infestam as universidades públicas atualmente.

 

Crime impossível


“Um idoso de 78 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal no aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte, por ato obsceno em local público. Uma passageira contou aos agentes que o homem se masturbou ao lado dela dentro do avião, quando a aeronave chegava ao município, na noite de domingo (5).

“A moça relatou aos comissários de bordo, que avisaram o comandante da aeronave. Ele fez contato com as torres que acionaram a Polícia Federal. Ela declarou que o idoso abriu o zíper da calça e se masturbou ao lado dela”, disse o delegado Thiago Giavarotti.

Depois que o avião pousou, o idoso foi detido pelos agentes e levado à delegacia da PF de Itajaí, onde pagou uma fiança de R$ 15 mil e foi solto."

O idoso não tinha antecedentes criminais, disse a PF. O nome dele não foi revelado, assim como o conteúdo do depoimento dele”.

(G1, 8-8-2018)