sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Não há o que temer: Temer presidente

O caminho é Temer









Mais uma vez, repita-se: o modelo a ser seguido para o Brasil ficar livre da canalha petista é fazer Michel Temer presidente, tal qual aconteceu com o presidente Itamar, na sucessão de Collor.

Para os petistas, a única chance de ainda manterem - vá lá, custa pouco a concessão - umas boquinhas naqueles ditos ministérios das mulheres e dos afrodescendentes, por exemplo, é o harakiri da madame. Se ela só renunciar, para onde ela iria depois? Para Cuba? Para a Venezuela? Para o Sudão, do norte ou do sul? Nem esse tipo de país iria aceitar tal estrovenga. 

Uma saída dramática criaria uma comoção popular, e criaria um clima que poderia salvar alguma coisa para os petistas, num hipotético governo de conciliação e salvação nacional. Em homenagem perpétua à obra da tia velha, seria erguido um monumento à mandioca, no centro da praça dos Três Poderes, para que os brasileiros se lembrem sempre dos acontecimentos contemporâneos e nunca mais cometam o mesmo erro.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Quem peidou?













Foi ele!

Dilma, Lula e PT

Dona Dilma, Lula e o PT fizeram todas as cagadas possíveis. Agora, acenam para mais uma e, talvez, a última de suas façanhas. No seu programa eleitoral a ser exibido hoje, 6 de agosto, eles apelam aos brasileiros para que evitem uma "grave crise política", como se vivêssemos no melhor dos mundos possíveis. Dona Dilma revela-se, assim, como a mais perfeita encarnação do doutor Pangloss.  

A madame retoma o discurso de sua campanha, em 2014, cacarejando a respeito do pessimismo, que levaria o país, fatalmente, ao caminho do confronto.

Termina o lero lero, como não poderia deixar de ser, com uma atrevida ameaça ao povo brasileiro: um confronto "pode levar a um final trágico para todos". Este, também, era o posicionamento de Mussolini, antes de ser pendurado de cabeça para baixo, junto com Clara Petacci, naqueles já distantes tempos em Milão.

Essa gente cultiva ódios e tempestades (e não é de hoje). Não se sabe o que eles pensam colher com suas condutas: amor, flores, respeito e compreensão? Ou querem, com suas desabusadas chantagens, intimidar os cidadãos de bem que ainda existem no Brasil?


Fim da crise em outros tempos

Debilidade mental (6) - ou babaquice pega!


“As medidas não são sexies nem divertidas”.


Joaquim Levy, nesta quarta-feira, garantindo que, depois de alguns meses de convívio com Dilma Rousseff, descobriu que também existem medidas econômicas muito engraçadas ou com notável poder afrodisíaco.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O PT deve estar pronto para tudo (Noblat)

Quem avisa, amigo é










O que dirá o PT se João Vaccari, ex-tesoureiro preso em Curitiba, firmar acordo de delação premiada e contar tudo ou grande parte do que sabe?
E se ele admitir que de fato roubou para encher as burras do partido e o próprio bolso? O PT dirá que não sabia?
Dirá que, a exemplo de Delúbio Soares, um dos mensaleiros condenados, Vaccari era o único responsável pelas finanças do partido?
E que todos confiavam nele, todos o tinham como honesto, e todos, por isso mesmo, estão agora perplexos?
Quem acreditará mais  nisso?
É bom que o partido monte vários cenários e se prepare para todos eles. No caso da nova prisão de José Dirceu, não parecia preparado.
Olho no Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, ligado a Dirceu. Ele vai abrir o bico. E promete entregar políticos graúdos.
Duque operava para o PT como é público. É dono de segredos preciosos. Sua capacidade de produzir estragos não deve ser subestimada.
Não aposte tudo no silêncio de Marcelo Odebrecht. Ele é muito jovem e ambicioso para aguentar calado a ameaça de uma longa pena.
Prepare-se, também, para a eventualidade de Lula ser chamado a prestar esclarecimentos. Não falo em prisão, mas em depoimento.
O presidente do PT disse que todos são inocentes até prova em contrário e condenação final. Vale para Dirceu. Deve valer para Lula.
Como observou um procurador da Lava Jato, qualquer cidadão pode ser investigado e deve prestar as informações que a autoridade lhe peça.
Por suposto, vale para Lula, cidadão que é.

Não me venham depois com choramingas. Nem com teorias conspiratórias. Se avisados não foram, avisados estão.

Debilidade mental (5)


“Quero fazer um agradecimento especial a todos os médicos, que eles  têm um nome muito esquisito para chamar os médicos, é… Como é que é? Intercambistas. Não, eu vou chamar os médicos que vêm de fora, dos outros países, participar de forma solidária conosco”.


Dilma Rousseff, nesta terça-feira, na festa de aniversário do Mais Médicos, ensinando que só são chamados de “intercambistas” os participantes de programas de intercâmbio que usarem jaleco.

(Publicado no blog do Augusto Nunes)

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Debilidade mental (4)


“Quero dizer para vocês que eu fiquei com o coração cheio de alegria ao descerrar aquela placa e, ao olhar lá – eles tiraram ela daqui, é por que ele olhou procurando onde é que estava a placa, tiraram. Mas aqui tinha uma placa, e nessa placa estava escrito que são quase 3 mil moradias e que essas 3 mil moradias vão ser ocupadas por famílias, por homens, mulheres, sobretudo, por crianças e jovens”.



Dilma Rousseff, nesta sexta-feira, 31 de julho, no comício de inauguração de um lote do Minha Casa, Minha Vida, revelando que o neurônio solitário fica muito mais impressionado com o furto de uma placa em Maricá do que com o assalto de 19 bilhões de dólares dos cofres da Petrobras. 

Em tempo: Ela só se esqueceu de mencionar o cachorro, aquele sempre atrás de uma criança.