quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Petrobrás e a Participação nos Lucros e Resultados

O balanço que não era balanço divulgado pela Petrobrás tem estranhas conseqüências. O lucro apurado é lucro mas não é lucro. Se não for, haverá implicações para os acionistas. Mas haverá, também, para os marajás da empresa. Como, por exemplo, sustentar o pagamento da PLR - Participação nos Lucros e Resultados - a que fazem jus, e que corresponde a uma grana não desprezível, mesmo levando em conta as elevadas remunerações que a turma recebe? Os sindicatos petroleiros, todos ligados à CUT, e vassalos do lulo-petismo, cobrarão da Petrobrás as perdas decorrentes da corrupção institucionalizada? 

O nó a ser desatado está na promiscuidade da Petros com os quadrilheiros governamentais e empresariais. A exposição das entranhas do monstro poderia começar com a divulgação dos negócios que o fundo de pensão possui em inúmeras obras e atividades. Benzina (como se sugere em O Conde de Abranhos, de Eça, para a limpeza da política), toneladas de benzina, serão necessárias para desinfetar o ambiente. Verdade que a boa e tradicional creolina poderia ficar mais em conta. O odor característico desta substancia ficaria vinculado para sempre ao PT e ao petismo, essas baratas repugnantes.


Dilma, a conselheira

Se não puderem seguir o conselho de dona Dilma...














Façam como o Silvinho Pereira, o velhaco mais esperto que os que se julgavam inalcançáveis: devolvam a propina e busquem um acordo, rápido, com o Ministério Público. Silvinho Pereira pulou fora do processo do mensalão; sofreu apenas alguns arranhões.  Silvinho, aliás, é o elo do mensalão com o Petrolão. Foi subornado pela GDK, empreiteira da Petrobrás, com um Land Rover. Gatuno pé-de-chinelo, o ex-secretário geral do PT se contentou em receber um carro usado. Paulo Roberto Costa, este sim, um ladrão de casaca (só para comparar as condutas), "ganhou" de Youssef, o doleiro famoso, um Land Rover Evoque, o mais chique da linha. O estilo, certamente, é o homem.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Dilma, a desaparecida


























Desapareceu no planalto. Gratifica-se bem a quem der alguma notícia sobre ela. Talvez esteja na clandestinidade. 

O trabalho liberta... (Em memória de Auschwitz)






Judeus, ciganos, idosos, gays, dementes e inválidos foram as vítimas pacíficas do horror nazista. O totalitarismo ainda é uma ameaça. Há que se ter presente, sempre, o juízo síntese de Adorno: Auschwitz nunca mais!

domingo, 25 de janeiro de 2015

A inveja, este monstro de olhos verdes





“O escritor argentino Gonzalo Otálora causou polêmica ao defender a cobrança de impostos das pessoas consideradas mais belas para compensar o “sofrimento” daqueles que supostamente foram menos favorecidos pela natureza. O escritor disse que sua iniciativa tem o objetivo de provocar um debate sobre o culto à beleza. Com um megafone, ele foi à frente da Casa Rosada reclamar os “direitos” dos feios. Esperava contar com o apoio do então presidente Kirtchner, a quem classifica como “pouco atraente”. Otálora alega que os deboches sofridos na infância prejudicaram sua auto-estima e atrapalharam na conquista de melhores empregos. Em sua opinião, um dos assuntos que deveriam ser debatidos é a representação de “todos os tipos de constituição física” nos desfiles de moda. A inveja é alçada ao patamar de justiça, e a mediocridade é enaltecida enquanto o superior é condenado por suas virtudes, e não vícios”.


(Publicado no blog do Rodrigo Constantino, em 24/01/2015)