sábado, 12 de setembro de 2015

Prova na OAB (estudante da Bahia)


Salve os baianos e a Bahia! Sempre tirando um sarro em cima da babaquice nacional.


Aluno de Direito

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Ainda há juízes em Berlim


O Estadão informa que o Santander foi condenado a pagar 450 000 reais em danos morais a Sinara Polycarpo, a ex-analista do banco que fez previsões pessimistas - agora comprovadamente realistas - sobre o efeito da reeleição de Dilma Rousseff na economia.

A juíza Lúcia Toledo Pinto Rodrigues, da 78a Vara do Trabalho de São Paulo, entendeu que a demissão foi política. "Não merece qualquer amparo a tese defensiva de que o ato de demissão foi meramente jurídico e totalmente dissociado das opiniões políticas pública e grosseiramente manifestadas na época", escreveu a magistrada na decisão (Publicado em OAntagonista).

Surpresa! Vejam quem acabou de chegar

pixuleco na cadeia

Até que enfim o pixuleco foi parar no seu devido lugar.

Quem nasceu primeiro?

Os antropólogos estão indecisos: teria sido o homo naledi?


Imaginando o próximo churrasco



















Ou, então, a mulher quase sapiens?


Sonhando com a mandioca

















Tal como acontece com tudo em que dona Dilma se mete, reina a confusão e a perplexidade nos meios científicos. 

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Dona Dilma, a difícil travessia


Declaração do economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, a propósito da crise de credibilidade do governo petista: 

"Acho que a Dilma terá de renunciar. É o capítulo final". 

O ex-ministro de FHC não considerou, contudo, a saída ao estilo japonês clássico: o harakiri. Caso acontecesse, dona Dilma ainda poderia, até, ser santificada. Basta relembrar o episódio Maria Mutema, no Grande Sertão: Veredas.


Renato Duque: roubai-vos uns aos outros

O Brasil é mesmo uma piada. O jornal Estado de São Paulo noticia que roubaram a propina do Renato Duque, um dos enrolados no Petrolão. 

A história é singela: o portador de 100 pixulecos, sacados numa agência do City Bank, no centro do Rio de Janeiro, dirigia-se à sede da Petrobrás para entregar a mala com a grana ao nobre Duque. Pois bem, no meio do caminho tinha um outro gatuno. 

Quer dizer, nem corruptos têm mais a necessária tranquilidade para fazer seu "trabalho". Bandidos pés-de-chinelo se julgam, agora, no direito de atravessar transações de trapaceiros de alto coturno. 

É o que dá esse negócio de inclusão. Devem ter entendido errado as palavras bíblicas. Em vez de amai-vos, pensaram que fosse roubai-vos, uns aos outros.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dilma e a demência senil (Cesar Maia)


"DILMA DEVERIA PEDIR LICENÇA PARA DESCANSO E TRATAMENTO"!
                  
Texto da resposta do psiquiatra Y ao Ex-Blog.
     
1. Agradeço o envio destes 18 vídeos com palavras, entrevistas e discursos da presidente Dilma, que circulam no YouTube. Vê-los todos em sequência permite-me responder à pergunta feita com maior precisão e responsabilidade. 

Dilma passa por algum desequilíbrio mental?
     
2. De fato, os vazios de memória, claros nesses vídeos, podem ser o início de demência senil. Há sinais disso. Mas pode ser um momentum de depressão que afeta a sua memória.
     
3. A demência senil, em geral, só apresenta sinais após os 60 anos. Tem causas orgânicas e também causas psíquicas. Ambas podem ser postergadas com tratamento químico e psíquico.
     
4. Se a causa for inteiramente psíquica, esse quadro pode ser provisório e reversível. Por exemplo, uma depressão profunda e continuada afetando a memória. Para quem tem obrigações funcionais que não permitem um aconselhável descanso físico e mental, a paliação encontrada é também neuroquímica.
     
5. Jornais da época diziam que o deputado Ulysses Guimarães tinha um acompanhamento desse tipo, com lítio, em relação a lapsos de memória. Mas como deputado, seu tempo poderia ser controlado com períodos de descanso. Viagens internacionais ajudam muito como momentos de descanso. Para não falar nos recessos parlamentares e feriadões.
     
6. Mas a função executiva e, no limite, as responsabilidades presidenciais, impossibilitam esses momentos, especialmente em conjunturas de crise. Supondo, por hipótese, que a presidente Dilma enfrente apenas um momentum de depressão, tenha tais lapsos de memória em função disso e esteja tendo um apoio neuroquímico, já nos traria um conforto por um lado.
     
7. Mas, respondendo outra pergunta sua, eu impediria ou, pelo menos, aconselharia que a presidente Dilma pedisse licença para um descanso, acompanhado de tratamento psíquico e neuroquímico. Pelo que se vê nos vídeos, esse pedido de licença deveria ser imediato e por, no mínimo, um ano. Creio que seria bom para ela e bom para o país.

A constituição, segundo Capistrano de Abreu



"Eu proporia que se substituíssem todos os capítulos da Constituição por:

     Artigo único - Todo brasileiro fica obrigado a ter vergonha na cara".


Os remédios amargos de dona Dilma


Dona Dilma - a sobre dita "coração valente" - amarelou. Não teve coragem suficiente para ficar face a face com o povo brasileiro. Obrou à vontade durante anos - senhora de baraço e cutelo - fazendo e desfazendo segundo seu exclusivo arbítrio.  Agora, ao ver os resultados desastrosos de tanta merda que fez, e sobre os quais é a responsável, ameaça o Brasil com "remédios amargos" destinados a nos tirar do buraco.

Não, madame. Quem cagou fora do penico não fomos nós. Os que o fizeram, que recolham a bosta. Com o gigantesco corpo de ministros e assessores diretos pendurados nos vastos cabides dos palácios, certamente não lhe faltará ajuda. Ponha na linha de frente as pavorosas mucamas que a cercam. Dê a elas uma vassoura e um balde. 

Barrear a cara com um pouco de vergonha poderia ser, aliás, um bom começo. Não se preocupe a calamitosa dona com seu abjeto futuro. Seu nome já entrou para a história. 

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Quem Deus perdere vult, prius dementat


“A quem Deus quer perder, primeiro tira-lhe o juízo". Este antigo provérbio se aplica à perfeição ao caso de dona Dilma, a louca do Planalto. A maior e mais significativa parcela da população brasileira já percebeu que a madame parece estar endemoniada. 

É bem verdade que se poderia dizer que haveria método nessa loucura. Não faltaria a ainda presidente da república um alto grau de competência política. Seu apego ao trono, e a refinada percepção dos rapapés e intrigas que permeiam os corredores dos centros de poder, fazem dela qual uma peça viva (quase que de valor arqueológico), do mobiliário de antigos palácios, talvez um urinol ou penico, para ser coerente com os atos dessa reencarnação de dona Maria, mãe de D. João VI, notória pelo espírito perturbado: a cagadas feitas ontem sucedem-se novas cagadas, volumosas, espetaculosas, uma após outra, interminavelmente. 

Penicos, esclareça-se, sempre jazem impávidos debaixo das camas, quaisquer que sejam os ocupantes destas. Resistem, porém, a sair do lugar onde jazem. Julgam-se peças imprescindíveis e inamovíveis na coreografia do poder. A peniquíssima dama, no entanto, não deve ter compreendido, ainda, que uma limpeza em regra do mobiliário (exigência dos novos tempos), destina ao lixo alguns de seus componentes, como o penico, que nos monturos há muito já deveria estar repousando. Para satisfação do povo brasileiro, o mordomo já se aproxima para iniciar a reforma.   

Vasco, um cachorro morto



Um dúvida se impõe: Chutar cachorro morto seria crime ambiental?

domingo, 6 de setembro de 2015

Pixuleco na praia


Em cumprimento de sua vocação de aterrorizador de inocentes, Lula da Silva, em sua persona Pixuleco, provoca mais um arrastão na praia.



Pior que o Estado Islâmico

A saída

A placa já diz tudo.




Ah, se Temer fosse um alienista

Na boca da caçapa

“Eu, aliás, tinha que ter começado cumprimentando o governador Camilo, mas o motivo pelo qual eu não o cumprimentei, é porque eu estou com ele há mais de três horas. E daí, então ficaria muito estranho que eu o cumprimentasse. E, também, através de link com o prefeito, nosso querido e simpático prefeito”.



Dilma Rousseff, durante encontro com empresários em Fortaleza, explicando que não cumprimenta gente que já cumprimentou porque isso seria tão estranho quanto misturar na mesma frase um link secreto e um simpático prefeito cujo nome esqueceu.

(blog do Augusto Nunes)