As facções internas do PT estão se entredevorando. Agem como se fossem um bando de anões canibais, para pedir emprestada uma imagem cunhada pelo marketeiro oficial de dona Dilma. A espinhenta senhora achou agora de levar, para o coração de sua campanha, um tal de Miguel Rosseto, antigo militante trotskista da facção Democracia Socialista, ou DS, articulador e fiador da entrada de dona Dilma no PT, negociada com sua concomitante saída do PDT. A troca valeu à madame a permanência no secretariado de Olívio Dutra, então governador do Rio Grande do Sul. Brizola, sempre cáustico e perito em imagens bíblicas, acusou-a de se comportar como Esaú, vendendo-se por um mero prato de lentilhas.
A oportunista dama, pelo menos neste caso, conseguiria fazer Brizola morder a língua, caso ele ainda estivesse entre nós. O prato de lentilhas transformou-se em algo muito mais suculento e valioso - a presidência da república - bem como seu desdobramento objetivo: o controle de todo o vasto sistema energético brasileiro, com especial predileção pela lama, embebida em petróleo, produzida pela Petrobrás, a mãe de todas as corrupções.
A ala lulista, de sindicalistas e pelegos profissionais, perde espaço nos porões palacianos para a parte do aparelho partidário mais à esquerda, com pendor revolucionário. Dona Dilma, forjada nos manuais leninistas, compartilha com os trotskistas o ideário da revolução permanente. Aos trancos e barrancos, vai a obesa criatura rompendo e atropelando quem se atrever a lhe passar à frente. Operando com um nível de escrúpulos próximo do zero, fará o diabo, como já prometeu, para vencer essa eleição, que para ela é uma guerra.
A suprema ironia é que sua derrota nas próximas eleições se dará para antiga militante do PRC - Partido Revolucionário Comunista - composto por dissidentes do PC do B (considerado muito à direita), cujos nomes mais destacados eram os de José Genoíno e Tarso Genro, que se agruparam no PT, posteriormente, sob o codinome original de Nova Esquerda.
A sopa de letrinhas das facções, grupos, tendências e similares caminha para uma desintegração irreversível. O Brasil, com efeito, vai se tornar um lugar melhor para se viver.
Lista dos 424 que querem Lula candidato!
Há 8 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário