terça-feira, 23 de setembro de 2014

Quem nomeou Paulo Roberto Costa?

Há um grande mistério na Petrobrás, esta verdadeira caixa-preta, como afirmou certa vez o ex-presidente Itamar Franco. A empresa opera numa desordem tamanha, que ninguém sabe quem nomeou o tal Paulo Roberto Costa - o Paulinho - para sua diretoria mais importante. Em entrevista dada à rede Globo, dona Dilma jurou de pés juntos que não foi ela. Também não foi Lula, ela garantiu. Fez uma insinuação que poderia ter sido Fernando Henrique Cardos, claro, só podia ser ele. 

No meio daquela vastidão que é a Petrobrás, não seria impossível que um aventureiro qualquer entrasse para uma sala vazia e começasse a dar ordens e a comandar o boteco. Ninguém percebeu o insólito da situação, tal qual a história do leão que entrou numa repartição pública e, a cada dia, comia um funcionário; só foi descoberto depois que ele devorou o homem do cafezinho.

Há casos não anedóticos referidos a falsos médicos que pulam pra dentro de hospitais e vão exercendo a profissão sem serem molestados por ninguém. É tudo uma zorra mesmo, ora essa, então por qual razão alguém vai questionar uma autoridade? 

A situação, enfim, é kafkiana: Paulinho comandou um assalto à Petrobrás. Ele precisa explicar melhor o que aconteceu. Era amigo do peito de Lula e de dona Dilma, apesar dela negar com veemência. Além do casamento da filhota da madame, Paulinho afagava as largas costas presidenciais, com uma sem-cerimônia admissível somente a poucos. Não é costumeiro que um subalterno manifeste tantas intimidades, a dar autógrafos, e escrevendo



no torso da mais alta autoridade da república. Alguém, certamente, está mentindo nessa história. Na foto acima, Paulinho se baba ao ponto do capacete quase cair ao chão, enquanto dava um lance no traseiro da madame.
   

Nenhum comentário: