quarta-feira, 18 de maio de 2016

Caxirolas e o petismo cultural e educacional


As franjas mais periféricas que compõem o petismo educacional e cultural se alvoroçam, tal como formigas frente à chegada do tamanduá. Não suportam a ideia de que precisarão trabalhar e vender sua arte, ou o que pensam ser arte, nos disputados mercados da vida, bem longe dos adjutórios fartamente distribuídos à tigrada, para que esta fique em cúmplice silêncio com a roubalheira dos mandarins. Quem já se esqueceu do episódio das caxirolas, a ridícula invenção de Carlinhos Brown que deixou dona Dilma embasbacada?
  
Melhor fará o deputado Mendonça Filho, novo ministro da Educação e Cultura, se varrer para o lixo esse conjunto de parasitas que se agarram aos favores e capilés governamentais desde o início do facinoroso regime lulo-petista. A lição de Maquiavel precisa ser colocada em prática: o mal se faz de uma vez, o bem se faz aos poucos. 

Afaste os que ocupam cargos comissionados e transfira para outros locais, preferencialmente um único, os que não puderem ser demitidos. Aliás, nada de computador ou telefone. Deixe-os sem função e abra Processos Administrativos Disciplinares a qualquer fato ou conduta reprovável. 

As medidas a serem tomadas devem ser duras e implacáveis. Caso o ministro não as tome, essa gente vai babar nas escadas esperando que ele escorregue e quebre o pescoço. Os petistas estão em guerra contra o povo brasileiro. As respostas do novo governo devem levar tal fato em consideração. Não se brinca com cascavéis, mesmo que tenham cortado seu chocalho.  

Nenhum comentário: