quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O partido do reitor da UFRJ (O Antagonista)



O reitor da UFRJ está sendo processado por improbidade administrativa por ter organizado um ato contra o impeachment de Dilma Rousseff.

O Ministério Público Federal, em nota reproduzida pelo Estadão, explicou que o reitor, cujo nome é Roberto Leher, usou "a máquina estatal para satisfazer seus interesses pessoais, valendo-se do patrimônio público da UFRJ para promover sua visão político-partidária particular, contrária ao processo de impeachment".

E mais:

"Nunca houve lei autorizando a partidarização e politização da UFRJ, nem a utilização de seu patrimônio para a defesa de interesses particulares. Portanto, houve a clara transgressão ao princípio da legalidade administrativa, já que que o administrador não se submeteu à lei, extrapolando os limites de sua competência legal. (...) A ação conclui que o reitor da UFRJ violou o princípio constitucional da neutralidade, política e ideológica no uso do patrimônio público; os princípios constitucionais da legalidade, moralidade e impessoalidade e o princípio da finalidade pública".


Roberto Leher ainda não foi afastado do cargo.

Nenhum comentário: