sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Acertei no milhar... (youtu.be/3RFU0-bjNO4)


Alexandre Padilha dispara na corrida eleitoral, segundo informa pesquisa Datafolha  na madrugada desta sexta-feira de agosto. O ex-ministro da Saúde de dona Dilma cravou 28% na menção estimulada. Em seguida, aparecem Skaf (20%) e Alckmin (19%), tecnicamente empatados, considerando-se a margem de erro de 2% adotada. Os demais postulantes têm, cada um, índices inferiores a 12%. Que alegria, Etelvina, não vou mais trabalhar...

O dia, porém, já vem raiando, trazendo consigo a esclarecedora luz do sol. Que pena! A improvável vitória de Padilha foi um sonho, minha gente. As percentagens acima referem-se à rejeição dos candidatos. Os 28% até que não são demasiados. Padilha pode manter a esperança. O repúdio dos paulistas ainda vai crescer mais até 5 de outubro, garantindo-lhe o privilégio de segurar a lanterna.

A mesma pesquisa Datafolha, agora realizada em Minas Gerais, aponta Pimentel (PT) com 29% e Pimenta da Veiga (PSDB) com 16%. A estratégia do ex-ministro da Indústria de dona Dilma (pegar uma carona nas preferências dos mineiros por Aécio), revela-se, então, acertada. Mimetizando ainda os chavões usados pelo deputado Leonardo Quintão (PMDB) na disputa pela prefeitura da capital mineira, em 2008 ("isso dá pra fazer, isso eu posso fazer"), o petista vai derrotando com folga o candidato tucano. Autointitulado "bom de serviço", Pimentel só não explicou aos eleitores as razões da falência do parque industrial brasileiro que esteve, por quase quatro anos, sob sua orientação e responsabilidade política. Ou desorientação e irresponsabilidade, tanto faz. 

Aspecto importante mas pouco analisado: o povo das gerais pagará caro pela derrota de dona Dilma e a concomitante vitória de Pimentel. Toda a corriola petista encostada na máquina administrativa federal vai buscar uma boquinha no governo estadual. A turma é grande e voraz. O cocho será pequeno para tão grande legião. Que Barbarícia nos acuda.

Nenhum comentário: