quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Delírio

Ao responder a pergunta de um repórter, em evento patrocinado pela CNA, que quis saber o que dona Dilma tinha a dizer  sobre o envolvimento de servidores do Palácio do Planalto, na trama forjada para reduzir a CPI da Petrobras a uma ação entre comparsas infiltrados no Congresso e no governo, a madame presidente se saiu com essa:

“Vou te falar uma coisa. Acho extraordinário. Primeiro porque o Palácio do Planalto não é expert em petróleo e gás. O expert em petróleo e gás é a Petrobras. Eu queria saber se você pode me informar quem elabora perguntas sobre petróleo e gás para a oposição também. Muito obrigada. Não é o Palácio do Planalto nem nenhuma sede de nenhum partido. Quem sabe das perguntas sobre petróleo e gás só tem um lugar. Pergunta só tem um lugar no Brasil. Eu diria vários lugares no Brasil: a Petrobras e todas as empresas de petróleo e gás. Você sabe que há uma simetria de informação entre nós, mortais, e o setor de petróleo. É um setor altamente oligopolizado, extremamente complexo tecnicamente. Acho estarrecedor que seja necessário alguém de fora da Petrobras formular perguntas para ela”.

Delírio puro; delírio em estado bruto, como se fruto de algum surto. Só em hospício se poderia achar algo parecido.

Nenhum comentário: