segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Carmen Lúcia está nervosa


A ministra Carmen Lúcia está nervosa ultimamente. Anda fazendo apelos ao presidente da República e ao presidente do Senado no sentido de pacificar a nação. A madame, contudo, se esquece daquilo que está mais próximo dela, que dizem respeito unicamente à sua atuação. Que tal, por exemplo, pautar a questão do governador Pimentel, na marca do pênalti em função de suas trapaças contra os cofres públicos? O povo, especialmente, o mineiro agradeceria se mais um gangster fosse para cadeia. 

Outra contribuição de Carmen Lúcia seria privar os cidadãos da tortura chinesa que é ouvir gente como o empolado Lewandowski, o cascateiro Marco Aurélio, o afetado Barrosão e o vaidoso Celso de Mello todos com seus enxundiosos votos nas plenárias do Supremo. Qualquer pessoa minimamente esclarecida daria seu julgamento em não mais que cinco minutos. Para quem se interessasse pelo inteiro teor dos votos, bastaria ter acesso aos arquivos eletrônicos contendo-os. Rápido, fácil e eficiente. 

Mas suas excelências não resistem ao desafio. Desafio em ver qual é o mais ridículo em suas togas esvoaçantes similares ao "horrendo balandrau negro" aludido por Guerra Junqueiro. Gastam uma única tarde para decidir se Calheiros vira réu, ou não. Uma palhaçada incomparável. Enquanto isso milhares e milhares de processos dormitam em silêncio dentro das suas gavetas. Essa gente deveria receber pagamento por produção. E receber multa por desídia ou improdutividade.

Ainda por cima querem receber aplausos da população. 

Nenhum comentário: