quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Barroso (Magda Brossard, filha de Paulo Brossard)


Antes de ler o comentário abaixo, da filha do ex-ministro Paulo Brossard, vale a pena assistir o vídeo indicado à frente. Cada um tire suas próprias conclusões. Barroso é mentiroso? Se ele mentiu, contaminou as conclusões a que chegou, pois que falsas e contraditórias com as premissas. Nenhum magistrado, e muito menos um ministro do STF, pode continuar julgando depois de ser pego em conduta desonesta frente a seus pares e ao restante dos jurisdicionados. Isso que ele fez é clara quebra de decoro. 

O Pinóquio togado comprometeu a credibilidade do Supremo colocando seus pares numa situação vexaminosa. Se Barroso tiver o mínimo de compostura deve renunciar ao seu cargo. A menos que seja tão cara de pau quanto dona Dilma, o que é difícil mas não impossível. Isso é o que dá ser bajulador e subserviente, cultivar essa volúpia de servir aos poderosos.  



Barroso mentindo no STF




..........................................................................................

Segue o comentário da filha do Brossard:


"

É vergonhoso o comportamento de um ministro do STF usando esse estratagema, adulterando, na sua leitura, o texto do Regimento da Câmara, quando deste omite um trecho.  Há um pressuposto de lealdade entre os juízes nos julgamentos colegiados, que aqui foi rompido por Barroso. Além disso, chama minha atenção o fato de Barroso interromper e atropelar Teori quando este falava e o contraditava, praticamente cortando sua palavra e não o deixando terminar nem prosseguir. 

No passado não muito distante os ministros só falavam quando lhes era dada a palavra pelo presidente, na ordem de julgamento, ou quando pediam um aparte que lhes era concedido. É entristecedor ver a falta de respeito que vigora no STF".

Nenhum comentário: