segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Os piores instintos

Ah, se fosse hoje


O PT, o petismo, Dilma e Lula estão sob fogo cerrado dos homens comuns. Quem melhor explicou o sentimento popular, que move a rejeição da turma acima, foi o ex-deputado Roberto Jéfferson, o desbravador do mensalão. Disse ele, em depoimento na Câmara dos Deputados, que Zé Dirceu despertava nele os piores instintos. Talvez seja isso o que esteja acontecendo no Brasil. 

Ninguém suporta mais ouvir as inanidades que dona Dilma profere em qualquer ocasião que se lhe apresenta, dentro ou fora do país (estocar vento é a última pérola; outras virão). É de uma estupidez granítica. Seu único feito digno de admiração (melhor dizer de espanto), é o incrível ministério recém nomeado, fusão do  lixo social e de mandarins oportunistas de cabeça de vento. 

Nesse contexto é compreensível que os piores instintos populares se expandam e se aprofundem. Sorte dessa gente que não vivamos no Irã nem na França revolucionária do século XVIII. A lapidação já teria ocorrido, ou os jacobinos acionado a guilhotina. 

Os petistas e os lambe botas que os cercam estão a reclamar de suposto clima de ódio contra eles. Ué, e queriam ser amados e respeitados após tudo que fizeram e vem fazendo nos últimos trinta anos? Na tipificação dos crimes contidos no Código Penal Brasileiro, poucos são aqueles não visitados pela quadrilha: peculato, fraude, homicídio, corrupção passiva e ativa, estelionato, crimes contra a honra, furto, apropriação indébita e vai por aí afora. 

Esta, sim, a verdadeira herança maldita, que custará o esforço de uma ou duas gerações para ser superada. Petista bom é petista na Papuda. Antes, porém, o partido deve devolver aos cofres públicos o dinheiro que recebeu ilicitamente. Consumada a devolução, viria a cassação do registro partidário. Numa síntese ligeira, este é o quadro político e institucional a ser enfrentado, conforme parece ser o entendimento da maioria da nação.   

Nenhum comentário: