quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A vida de luxo de dona Dilma


A vida de dona Dilma é uma moleza, além de confortável. Por isso a turma do PT não admite nem pensar em largar o osso. Todos eles adoram veículos de luxo (bem bregas, é verdade). Basta ver a limousine cor de rosa alugada pela estranha senhora, nos Estados Unidos. Apesar de ridícula, é melhor que se deslocar em um Chevette ou em um Fiat Uno cá na terrinha. E, sobretudo: quem paga a conta dos milhares de reais do luxo da madame são os manés, os mesmos que precisam trabalhar metade da vida só para pagar os impostos que financiam o bem bom da tia velha. Mais abaixo segue imagem do interior da limousine, para que se tenha uma ideia a respeito do espírito de Maria Antonieta que baixou na sua mais recente encarnação. Olhe o brioche! A revista VEJA publicou a nota, a seguir, sobre as presepadas de dona Dilma na sua mais recente viagem aos Estados Unidos.


A limousine pink de Dilma











"Diante das graves crises - econômica e política - que assolam o país, o governo tenta convencer a população de que também faz sua parte para reduzir despesas. Chegou a cortar a quantidade de ministérios, de cargos comissionados e passou a tesoura nas viagens em primeira classe de ministros e chefes das Forças Armadas - eles agora vão viajar na classe executiva. Mas as benesses do alto escalão ainda continuam. 

Um exemplo está no aluguel de veículos, que pode chegar a cifras altíssimas para custear os gastos com transporte da presidente Dilma Rousseff e de seus assessores. Somente durante visita aos Estados Unidos, onde a petista cumpriu agenda entre os dias 27 de junho e 1º de julho deste ano, o custo da locação de 24 veículos chegou a 224.624 dólares - cerca de 861.141 reais. 

O valor consta em documento enviado à Câmara dos Deputados pelo Ministério das Relações Exteriores. Na lista dos serviços alocados estão desde mini-vans até carros de luxo, como duas Mercedes-Benz S550, que resultaram em um custo de mais de 14.000 reais em dois dias, além de Cadillacs e o pomposo Liconln Town Car. 

O aluguel desses carros passaria despercebido, não fosse um calote de 100.000 dólares que o governo deu na empresa que alugou os veículos. Ao reclamar da rasteira (calote) levada pela equipe da petista, o empresário Eduardo Marciano questionou: "Se Rousseff não tem dinheiro para alugar um serviço VIP, ela definitivamente deveria buscar por um táxi local ou, talvez, um transporte público da cidade, porque a minha empresa não tem de carregar ninguém de graça". 

Diante da confusão, o governo quitou as dívidas com a empresa. Mas não deu qualquer sinal de que vai abrir mão do conforto de que desfruta nas viagens ao exterior" (Veja, Marcela Mattos)


Interior da Limousine



Nenhum comentário: