quarta-feira, 1 de julho de 2015

Mensagem aos pobres (extensiva aos freis Boff y Betto )


O brasileiro sofre com a crise do país. Desnecessário ficar citando os fatos e dados. Todo mundo está a par da situação.

Dona Dilma, no entanto, houve por bem dar um rolé em Nova York para, certamente, desanuviar o espírito e fugir do ambiente de repugnância que vigora em Brasília. Parece, até, uma reedição do famoso baile da ilha Fiscal, nos estertores da monarquia; enquanto a nobreza se esbaldava na festa, os miseráveis gemiam de privação pelos quatro cantos do Rio de Janeiro.

Dona Dilma proclama um grande amor à pobreza. Ela, aliás, já foi intitulada de Mãe dos Pobres pelos cafajestes que a cercam. Os outros dirigentes do PT não ficam atrás. Também eles enricaram nos últimos 12 anos. Enricaram, e como? Luxo é que é gostoso, principalmente às custas do alheio.  Gastam, portanto, sem piedade os pixulecos que arrancam do povo e da Petrobrás.

Em Nova York a madame está no bem bom. Vejam abaixo o padrão dos gastos perdulários da pródiga, a mesma que está cortando benefícios trabalhistas e previdenciários dos mais humildes. 

Enquanto os pobres precisam se contentar com os infames apartamentos de 40 metros quadrados do Minha Casa Minha Vida, a dondoca se esbalda na mais sofisticada suíte de um dos hotéis mais luxuosos daquela cidade (a diária, só para este apartamento, é de U$11 mil dólares). Isso dá algo em torno de R$31 mil reais, ao câmbio de hoje. Façam as contas: 4 diárias resultam numa despesa (paga pelos otários), na ordem de R$124 mil reais. Sem falar nos gastos com a nababesca comitiva. Um príncipe da Arábia Saudita teria mais compostura.

Vejam bem, pobres, vocês que votaram na madame para presidente do Brasil. Façam como ela: quando forem aos Estados Unidos hospedem-se no mesmo hotel.

Vida mansa e de luxo é isso aí. Por isso não querem largar o osso de jeito nenhum.




Quarto de Dilma

Sala de estar 

Sala de jantar






Nenhum comentário: