sábado, 4 de julho de 2015

Sai Dilma, entra Marcela


Em 17 de março do corrente foi publicado neste blog a defesa de Michel Temer para presidente. Saída legal e, principalmente, política para o quadro de horrores que devasta o Brasil. Vai republicado o adesivo.


A saída pelo bom caminho

Não foi profecia nenhuma vislumbrar tal caminho institucional. Outros também já sinalizavam para essa compreensão. A volatilidade da política brasileira converge, de fato, em um único ponto sólido: Fora Dilma! Fora Lula! Fora PT!

Com o presidente Michel Temer, o Palácio da Alvorada, no mínimo, voltará a ser frequentado pela seriedade e pela beleza. A estupidez, a feiura e a vulgaridade encarnadas em Dilma Rousseff serão enxotadas para o esgoto da história; a tiazona enfezada e mal amada será substituída por graciosa primeira dama. Só isso já valeria a pena, pela aura de doçura e humanidade que transmitirá ao país. 

Ninguém suporta mais contemplar, e ouvir, a esquisita madame declamando numa língua incompreensível, ao longo dos noticiários e das entrevistas patéticas nas quais ela é protagonista, dia após dia, a elegia da mandioca, suficiente como exemplo de obtusidade. Que triste legado ela deixará! Que papeira! Vade retro! 

Benefício adicional: com dona Dilma seguirá sua corte de mulheres horrendas, na boca das quais a prece é uma blasfêmia, pedindo emprestada expressão de Euclides sobre Canudos, perfeitamente aplicável no caso.  

Nenhum comentário: