terça-feira, 10 de julho de 2018

Grevista vicário

Os últimos acontecimentos protagonizados por um infiltrado petista no TRF-4, secundado por um grupinho de três porquinhos, deixou de lado um dos fatos mais incríveis já vistos na seara política.

Habituado a agir com o auxílio de testas de ferro, Lula da Silva chegou ao estado supremo da arte ao terceirizar uma greve de fome que ele quer fazer. Isso mesmo: colocar outros para dar uma de budista incendiário (aqueles bonzos dos tempos da guerra do Vietnam, com o devido respeito por sua coragem), num protesto grotesco que não há paralelo no mundo. Greve de fome é um ato de natureza subjetiva, personalíssimo, que não cabe pedir a outros que a façam no lugar do suposto "grevista" interessado. Só Jesus para morrer num auto-sacrifício em benefício de terceiros.

Seria o mesmo caso ele, Lula, se apaixonasse por um de seus carcereiros, e resolvesse ter uma noite de amor com seu novo amado; escolheria, entretanto, um dos seus subalternos habituais para substituí-lo na cama. Loucura não é o mesmo que burrice. Lula da Silva desconfia que dói; melhor que outro, qual uma vítima vicária, o substitua na hora do vamos ver.

Uma coisa há de se reconhecer. Lula da Silva é o mais destacado político na arte de fazer mesura com o chapéu alheio que já se viu no país.   

Nenhum comentário: