quarta-feira, 1 de abril de 2015

Lula, o maior frasista da república

"O PT não róba, nem deixa rôbá", anunciava Zé Dirceu nos albores dos governos petistas, no princípio da década passada. Certamente seria eleita a frase do século. Vale a pena repetir a pérola, expressa no mais legítimo dialeto caipira, muito comum em certas regiões mineiras e paulistas:

"O PT NÃO RÓBA, NEM DEIXA RÔBÁ!"

Invejoso por natureza, porém, Lula da Silva pretende agora, no mínimo, se equiparar ao antigo capitão do seu time, visto como imbatível no quesito boquirrotice. Em evento neste último dia 31 de março, na sede do sindicato dos bancários de São Paulo (ah! este sindicato dos bancários... berço de algumas das figuras mais impolutas da república, verdadeiros varões de Plutarco, gente como Berzoini e Vaccari), Lula se superou e mandou ver, como se diz:

"PORQUE HOJE, SE TEM UM BRASILEIRO INDIGNADO, SOU EU. INDIGNADO COM A CORRUPÇÃO".

Grande frase. Então ficamos assim. Lula está indignado com a corrupção. O Brasil portanto está salvo. Oxalá algum parlamentar brasileiro mande inscrever nos anais de alguma casa legislativa, para ficar guardada para a posteridade, essa última emanação filosófica do cínico mais cínico entre todos os cínicos que já pisaram nos palácios governamentais. 

Nenhum comentário: