sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nota ignóbil e mentirosa do PC do B

"Nota ignóbil e mentirosa do PC do B em louvor à ditadura da Coréia do Norte é um acinte aos democratas brasileiros.

O falecido Kim Jong-Il herdou a ditadura do pai a passou ao filho, Kim Jong-un. Já os elogios do PC do B à tirania de regime cruel e corrupto é um insulto aos democratas.

Deixei passar algo ocorrido anteontem, mas, como sempre digo ao amigo do blog, não tenho qualquer problema em comentar fatos que me pareçam importantes mesmo que com atraso.

No caso, a ignóbil nota do PC do B “solidarizando-se” com o “povo norte-coreano” pela morte do ditador sanguinário, ladrão e assassino chamado Kim Jong-Il, que herdou o poder do pai e o transmitiu ao filho e que administrou um desastre completo: um país voltado à plena militarização, cujo povo passa fome, não tem acesso à maioria dos bens da civilização moderna e há décadas é mantido, sob lavagem cerebral incessante, completamente isolado do mundo.

Um regime cruel, que prende, tortura e mata quem considera adversários. Onde não há representação popular e nem algo parecido a um Judiciário, com uma economia capenga e uma minúscula elite dirigente que, em contrapartida, e às custas do povo, tem vida de xeque árabe.


1) Regime que viola e pisoteia direitos


Não saberia dizer se há outro país no mundo que viola tanto e tão sistematicamente os direitos humanos e pisoteia de forma tão completa os direitos civis mínimos de seus cidadãos como a Coréia do Norte.

E, no entanto, a nota do presidente do PC do B, Renato Rabelo, diz, a certa altura:
“O camarada Kim Jong-Il deu continuidade ao desenvolvimento da revolução coreana, inicialmente liderada pelo camarada Kim Il-Sung, defendendo com dignidade as conquistas do socialismo em sua pátria. Patriota e internacionalista promoveu as causas da reunificação coreana, da paz e da amizade e da solidariedade entre os povos.”


2) “Conquistas do socialismo” num país que passa fome


Quais teriam sido as “conquistas do socialismo” num país em que, comprovadamente, centenas de milhares de pessoas já morreram de fome? Em que não há liberdade de expressão para os cidadãos, liberdade de imprensa, liberdade partidária, liberdade sindical? Que “paz” é essa, num país que dedica mais da metade de seu orçamento a gastos militares e que já desenvolveu a bomba atômica?


Outro trecho da nota do presidente do PC do B parece, realmente, uma piada, uma ironia, de tão mentirosa e cínica:

“Durante toda a sua vida de destacado revolucionário, o camarada Kim Jong-Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista (sic), da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares.”


3) A miserável Coréia do Norte é definida como “próspera”


“Estado e economia prósperos”? Maior do que a Coréia do Sul capitalista – tem 120 mil quilômetros quadrados, contra 98 mil – e com população menor (25 milhões no Norte, 49 milhões no Sul), o “Estado e economia prósperos” que a ditadura comunista conseguiu “construir” na infeliz Coréia do Norte tem um Produto Nacional Bruto de raquíticos 40 bilhões de dólares, comparado ao 1,5 trilhão de dólares da riqueza do Sul.

A nota do PC do B é um repositório de cinismo e descaramento e, como sempre recordo, essa gente que pensa desse modo é firme aliada do governo Dilma, do qual detém nacos do poder inteiramente desproporcionais ao desprezível apoio eleitoral de que, felizmente, desfrutam das urnas.

A nota do PC do B é vergonhosa e um acinte aos democratas brasileiros.”

(Copiado, e ligeiramente editado, do blog do Ricardo Setti, em 22/12/2011).


Que todos leiam e contenham sua náusea!



PS: O filhote do Kim pai – o KimKim, ou Kinkinzinho, neto do Kim avô – tem uma carinha que lembra uma raça de porquinhos muito comum nos grotões de Minas Gerais: o Tuim. Cresciam soltos, em amável convivência com gatos, galinhas e, até, cachorros. Vagavam pelos quintais fuçando aqui e ali enquanto sua hora não chegava.

Nenhum comentário: