terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Coréia do Norte, PC do B e a morte do ditador

Um dos últimos ditadores da face da terra, um certo Kim Jong Il, morreu no últimos final de semana. O PC do B manifestou-se em nota pela sua direção nacional (que segue abaixo, para a devida apreciação), na data de 20 de dezembro de 2011. Para efeitos de esclarecimentos, a turma do PC do B é a mesma que controla o Ministério dos Esportes do governo brasileiro atual (basta lembrar do tal Orlando Silva, ministro defenestrado por corrupção, e que gostava de usar o cartão corporativo para pagar conta de R$5 reais de tapioca e caldo de cana consumidos em feira ao ar livre). Essa gente perigosa também está infiltrada nas áreas da saúde, da administração pública e, principalmente, nas escolas do Brasil, de todos os níveis, diga-se a propósito. Pela sua forma de ver o mundo dá para se imaginar os riscos que sofrem as crianças e os jovens que estão sob sua área de influência. Que ninguém pense que o documento abaixo seja "fake", ou fruto de algum humorista. Os companheiros, ou camaradas, não se sabe bem que tratamento seria o mais correto, pensam exatamente como se expressam. Depois ficam ofendidos, magoados mesmo, quando alguém critica o aventureirismo em que se meteram durante o regime militar. A verdade é que não esqueceram nada e não aprenderam nada. Certamente, não batem bem da bola.

.............................................................................


"Estimado camarada Kim Jong Um
Estimados camaradas do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coréia

Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do camarada Kim Jong Il, secretário-geral do Partido do Trabalho da Coreia, presidente do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia e comandante supremo do Exército Popular da Coreia.

Durante toda a sua vida de destacado revolucionário, o camarada Kim Jong Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares.

O camarada Kim Jong Il deu continuidade ao desenvolvimento da revolução coreana, inicialmente liderada pelo camarada Kim Il Sung, defendendo com dignidade as conquistas do socialismo em sua pátria. Patriota e internacionalista promoveu as causas da reunificação coreana, da paz e da amizade e da solidariedade entre os povos.

Em nome dos militantes e do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expressamos nossas sentidas condolências e nossa homenagem à memória do camarada Kim Jong Il.

Temos a confiança de que o povo coreano e o Partido do Trabalho da Coreia irão superar este momento de dor e seguirão unidos para continuar a defender a independência da nação coreana frente às ameaças e ataques covardes do imperialismo, e ao mesmo tempo seguir impulsionando as inovações necessárias para avançar na construção socialista e na melhoria da vida do povo coreano.

Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB e Ricaro Abreu Alemão secretário de Relações Internacionais do PCdoB"

Nenhum comentário: