quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Minha Casa Minha Vida


A grande imprensa não se cansa de divulgar, dia a dia, as trapaças da companheirada petista. É um fluxo que nunca se interrompe. Parece que haveria em algum lugar do universo u'a "mãe de todas as corrupções", da mesma forma que haveria u'a "mãe de todos os livros", segundo creem muçulmanos ortodoxos a respeito do Corão.

O PT seria, assim, a matriz metafísica de onde brotam as sucessivas manifestações de furto, peculato, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, fraude, desvios e mentiras de todos os tipos. Até aí, como se diz, morreu o Neves. Tudo muito natural, tudo de acordo com os conformes. Mas há fatos adicionais que servem para coroar a turma de um pouco mais de ignomínia. A imagem abaixo serve para explicar a espantosa capacidade de agir que a moçada possui.


Acre: Cidade do povo,

Repetir que estão roubando de alguém é inútil e redundante. O projeto para construção de sete mil moradias no Acre, fruto do denominado programa Minha Casa, Minha Vida, é somente mais um exemplo a ser juntado a inumeráveis outros. O impressionante é o conjunto habitacional. Numa região onde tudo é imenso - afinal, lá é a Amazônia - construir barracos minúsculos em estreita faixa de terra é de uma perversidade e mesquinharia sem par. Vistas à distância, as casas não passariam de um favelão. Os conjuntos habitacionais construídos no tempo dos generais pelo BNH tinham mais dignidade. Os petistas deveriam ser obrigados a morar em alguma dessas moradias. Não precisava nem ser pela vida toda. Algumas semanas já bastariam. Essa gente não gosta de pobres. Eles gostam é da pobreza.

Nenhum comentário: