quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

"Professor é morto na Faculdade"

(Matéria publicada em O Tempo, de 8/12/2010)

"Um crime trágico em um cenário improvável: um professor assassinado em uma escola particular localizada na região Centro-Sul de Belo Horizonte. No início da noite de ontem, o mestre em educação física Kássio Vinícius de Castro Gomes, 39, foi esfaqueado em um dos corredores do Instituto Metodista Izabela Hendrix, na rua da Bahia, no bairro de Lourdes, por um aluno.
O crime foi filmado pelas câmeras do circuito interno de segurança da instituição de ensino. Segundo o delegado Wagner Pinto, as imagens flagraram o estudante Amilton Loyola Caires, 23, golpeando o docente no tórax.
O jovem cursava diferentes períodos da graduação e teria ingressado no Izabela Hendrix após ter sido transferido de uma outra faculdade privada da capital. Uma das testemunhas contou que o suspeito teria sido expulso da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), justamente por um caso de agressão contra funcionários.
Por volta de 18h40 de ontem, antes do início das aulas da noite, o suspeito teria discutido com o professor e deixado a faculdade. Minutos depois, ele retornou e reiniciou a briga. Amilton fugiu em uma moto e deixou a faca usada no crime jogada no corredor.
Motivação. Segundo colegas, a discussão começou porque Amilton não teria aceitado o fato de ter sido reprovado na primeira etapa de um trabalho. "Tínhamos um trabalho marcado com o professor hoje (ontem). Pelo que ouvi dizer, o Kássio estava se dirigindo para o outro prédio da faculdade quando foi atacado no corredor", contou Luiz Henrique Rodrigues Souza, aluno do 2º período do curso de educação física.
Segundo testemunhas, três alunos cercaram o professor, mas apenas Amilton o esfaqueou. "Estou indignado. Ele era um professor experiente e uma pessoa muito boa", lamentou Luiz Henrique. De acordo com os colegas de Amilton, o suspeito é morador do bairro União, na região Leste da capital.
Representantes da instituição de ensino confirmaram que as imagens já foram colocadas à disposição da Polícia Civil. Segundo eles, a segurança conta com 52 vigilantes e 53 câmeras.
A instituição foi fechada ontem para a perícia da Polícia Civil, mas a escola divulgou nota informando que as aulas serão retomadas normalmente amanhã."

Nenhum comentário: