terça-feira, 29 de novembro de 2016

Mendonça Filho e Darcy Ribeiro


"O Brasil é uma vergonha do ponto de vista educacional em qualquer parâmetro", declarou Mendonça Filho no Congresso Nacional. 

Palmas para o ministro. Há muito uma autoridade não faz avaliação tão certeira e tão profunda. Aliás, durante todo o regime lulopetista o que se viu foi a fraude, a enrolação, o engodo e a mistificação verberados por todos seus ministros e a corriola que os seguiam. 

Mendonça Filho se aproxima, auspiciosamente, da postura de Darcy Ribeiro frente ao nosso descalabro educacional. O grande pensador do Brasil, discípulo dileto de Anísio Teixeira, chegou a publicar livro cujo título e conteúdo vão ao encontro do diagnóstico do atual ministro da educação: "nossa escola é uma calamidade".

Mais nada é necessário ser dito: a herança maldita está identificada.

Os que se colocam contra as reformas educacionais propostas não passam de impostores. Tiveram quase uma década e meia para dizer ao que vieram. Os resultados estão aí à disposição de quem quiser ver.

Com a permissão de Thomas Morus, vale replicar algumas de suas palavras proferidas contra Lutero: essa gente tem a boca cheia de merda.

Parabéns, ministro Mendonça Filho.   

Nenhum comentário: